WordPress no blog do MySQL

.rmvb no Ubuntu
9 de maio de 2008
MacMais #25
3 de junho de 2008

Que o WordPress é uma excelente ferramenta de blog, isso é indiscutivel.

Agora que o Blog do Kaj Arnö da MySQL usava WordPress eu me surpreendi.

Me surpreendi mais ainda quando eu tentei assinar o feed deles e dei de cara com uma página de login, no qual era proibido o login.

Veja por si só.

http://blogs.mysql.com/kaj/2008/05/

Como uso o Firefox, ao lado da URL normalmente fica um icone do RSS informando que aquele site possui um feed para vc acompanhar.

Mas o problema foi que esse icone me levava a pagina de login (registro fechado) para o blog, nesse caso, existe no wordpress um link abaixo para seguir o RSS (layout padrão). Mas esse feed possui apenas o primeiro post padrão do wordpress. Fiquei sem entender.

Entrei novamente no blog do Kaj, e dessa vez fui até o final da pagina, onde estava o link para o RSS. Esse por sua vez decidiu funcionar.

Fiquei sem entender nada.

A principio esse post era para informar que para a felicidade de todos o MySQL não sofrerá muitas alterações pela Sun. No começo a parte de backup estaria sendo fechada apenas para as licenças comerciais, mas a Sun voltou atrás e não irá mudar essa parte.

Já está em desenvolvimento o MySQL 6.0 sob o comando da Sun. Vamos esperar por novas ferramentas desse que já um dos bancos de dados mais usados no mundo.

1 Comentário

  1. DGmike disse:

    Sério?! Isso é uma boa notícia. Ouvi falarem por aí que a sun ia acabar com o projeto MySql, mas era pura especulação. Que bom que não. Quanto os caras (Kaj Arnö e cia) usarem WordPress…. bem WordPress é PHP+MySQL né…?! Deve ser por isso.