Vida de programador

Criando pacotes debian
5 de agosto de 2011
Minha Vida
21 de junho de 2012

Cada dia que passa me deparo um pouco no meu diferencial como programador, não falo do meu nivel de conhecimento da linguagem (pois conheço pessoas que sabem mais e menos do que eu), mas falo da utilização desse conhecimento.

Sempre que pego um freela, eu já aviso “Eu não faço layout, casa pra mim é um quadrado com um triangulo em cima” a pessoa normalmente acha graça e ainda assim me pede pra fazer um layout. O resultado? Um administração cinza e simples, focada na praticidade. É claro que isso não deixa o cliente, mas eu não posso fazer pois eu avisei.

Sempre que me perguntam o que é possivel fazer na WEB, eu respondo “O que você quer fazer? Tudo é possivel”. Isso é amedrontador mas é verdade, tudo que deseja é possivel ser feito, desde um site em que o cursor do mouse tenha bolinhas acompanhando ele (Mémorias…) até mesmo aquele banner em flash que todo mundo odeia.

Passei por vários clientes (freela) que foram os que mais me ensinaram o que é possivel fazer na web. Hoje eu me sinto mais responsável pela imagem que o cliente quer ter na web, explicando para ele que aquele recurso da forma que ele quer não vai ser bom.

Parei com o pensamento de que cliente paga e eu faço, hoje eu quero ter uma parceria com o cliente, ajuda-lo a realizar o sonho. Afinal, como casa de ferreiro tem espeto de madeira, o meu blog eu sempre quero melhorar, mas é dificil.

Estou voltando hoje a estudar plugins para o WP, e um amigo já me deu algumas idéias, se você tem idéias e sugestões sobre o que poderia ser desenvolvido coloque ae nos comentários e vamos trabalhar essa idéia.

Os comentários estão encerrados.